Saturno Cultural
Buscamos a poesia e a irreverência que fazem da arte uma experiência única e especial. E valorizamos profissionalismo, dedicação, estudo, foco e responsabilidade na cadeia produtiva. Já realizou mais de 30 projetos culturais, sendo a maioria deles patrocinados pelo FAC - Fundo de Apoio à Cultura. Entre os projetos realizados como Coordenação Geral pela Saturno, seguem festival ALAMANDA, festival CALEFAÇÃO, festival CITADINAS 061, festival EPIFANIA PLUS SIZE, filme PODERIA ME CHAMAR ADEUS, projeto RESSURGÊNCIAS. Suas maiores atuações são em Produção Executiva, Coordenação ou Gestão Administrativa Financeira.
Além destes, outros projetos realizados como Coordenação Geral pela Saturno, segue festival PARAISOS TROPICAIS - CCBB, BLOCO DO AMOR 7º Desfile de Caraval, festival ALAMANDA, festival CALEFAÇÃO, festival CITADINAS 061, festival EPIFANIA PLUS SIZE, filme PODERIA ME CHAMAR ADEUS, festival LABAREDA, projeto RESSURGÊNCIAS - mais sobre os projetos executados em portfolio e em saturnocultural.com.
Suas maiores atuações são em Produção Executiva, Coordenação Geral e/ou Gestão Administrativa Financeira. De modo geral, Saturno Cultural dialoga com projetos de multilinguagem, com a conexão entre teatro, dança e circo. Nos festivais, dialoga com narrativas de dissidências, como projeto de protagonismo LGBTQIAPN+, de mulheres, pessoas com Deficiência e pessoas pretas periféricas, como projeto Alamanda, 061 Citadinas e LABAREDA, projetos de arte inclusiva, mulheres no Grafitti e festival de cinema LGBT+, respectivamente.
Gustavo Letruta [ IDEALIZADOR ]
Diretor Artístico, Coreógrafo e Coordenador de Projetos. É fundador e diretor executivo da produtora Saturno Cultural, responsável pela idealização de mais de 30 projetos na Cultura. Como diretor e criador, idealizou diversos projetos, como festival Paraisos Tropicais - patrocínio CCBB, diretor artístico Bloco do Amor DF, diretor Bloco Sereias Tropicanas, Festival Calefação, Mostra Alamanda, espetáculo Miragens, Festival de Cinema Labareda, Bloco Divindades, Festival Sereias Convida, espetáculo DIVINO AMOR, entre outros. Tem formação em Audiovisual pela Universidade de Brasília, com foco em projetos de multilinguagem - circo, dança, teatro e audiovisual.
Sua pesquisa dialoga com o teatro do absurdo e a narrativa do neurrealismo italiano. Tem construções em seus trabalhos da narrativa de ficção com documentalidade, trabalhando com depoimentos pessoais e mitologização de histórias e poética da loucura. Suas maiores inspirações são Godard e Truffaut (Cinema), na nouvelle Vague, e o cinema iraniado, que dialoga com a narrativa entre ficção e documental. Tem como base o tratro performativo e a dança contemporânea, e a improvisação e pesquisas em psicanálise para investigação da mente e da criação através da sensação no tempo-espaço presente. Pesquisa o dadaísmo e o surrealismo como potências criativas para criação em cena.